sexta-feira, 23 de setembro de 2022

A Pesca Milagrosa - João 21:1-14

 

Allan Xavier Dias

Muitas vezes, durante a nossa caminhada com Cristo rumo ao Céu de Glórias, passamos por situações "pesadas" e "tensas" as quais muitas vezes nos faltam forças para prosseguir.

Clamamos em nosso íntimo e em outras vezes gritamos...
       

  Está pesado,
            Está doendo,
              Estou fadigado
                Acho que não vou conseguir.


Imagine-se tentando carregar uma rede cheia de peixes.
A primeira coisa que dói são os braços, daí...
Você tenta levantar novamente e dói as pernas, tenta mais uma vez e dói as costas....
Por causa da dor você fala para Deus em secreto e às vezes se abre com o seu Pastor ou para algum amigo "mais chegado que irmão (Provérbios 18:24)" e fala novamente: "Está pesado, está  doendo, estou fadigado, acho que não vou conseguir."

Querido leitor, neste dia eu não sei como você está. Talvez esteja sem forças e/ou com vontade de parar a caminhada..., Todavia gostaria que você olhasse por um momento para o que há dentro da sua rede... olhe para a tua rede... Olhe para toda a tua história! Ela está cheia? Está pesada? Seu corpo dói? Você está fadigado?

Sim! A tua rede está cheia! Está pesado, está fadigado e com o corpo dolorido é porque a tua rede está cheia! Glória a Deus por isso!

Saiba que você é um instrumento de Deus preparado para toda boa Obra (2 Timóteo 2:20-21) e preparado para abençoar muitas vidas e há muitas vidas correndo perigo. Não fique acomodado e inerte.

Insista e não desista! Quebrado, Amargurado, Amassado, Lutando, Chorando e Sofrendo... Diga: Deus, eu não saio das tuas mãos por coisa nenhuma, eu permaneço aqui, eu morro mas não saio das tuas mãos!

Saiba que:

 
✝️ Todo resultado trás consigo um peso.
✝️ Não é porque está dando errado que você não esteja fazendo a coisa certa.
✝️ O interessante é que quando você está no método de Deus, até o que era pra dá errado dá certo, mas quando você está fora do método de Deus, até o que era pra certo dá errado.

Quando os discípulos puxaram a rede, eles pegam uma grande quantidade de peixes e não conseguiram puxar de imediato para a superfície. Não puxaram logo porque a rede estava cheia. Doeu, foi pesado, foi fadigado mas eles conseguiram trazer os 153 grandes peixes para a superfície (João 21:11) e quando chegaram na superfície encontraram Jesus na praia e logo que saltaram em terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima e pão (João 21:9).
 

Querido amigo, saiba que quando você chegar em terra firme Jesus estará te esperando com tudo pronto do outro lado. Brasa, Peixe e Pão. Glória a Deus!

Jesus vai te conceder

    
🔥   Mais do seu Espírito Santo,

    
🫂    A salvação daquela pessoa que você tanto orou para Deus salvar e que não estava na rede que você pescou, mas Deus vai entregar ela salva para você. Haverá pessoas que não estarão na tua rede, mas Jesus vai salvar. Ei, Deus tem os seus métodos!
    
📖   Muito mais da sua Palavra e prosperará o seu ministério mediante a Palavra dEle.

Diga Amém!

Sim! Na terra firme tem Brasas, Peixe Preparado, Pão. Terá mais do Espírito Santo de Deus na tua vida, terá Salvação de Almas, terá mais da Palavra de Deus para a sua vida e mais da presença do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E sabe de outra coisa?
 

"Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes" - João 21:10 .

Jesus Cristo estará contigo em terra firme e pedirá para você mostrar o que você pescou e se alegrará contigo em terra firme pela pesca realizada. Então, não desista! Jesus se alegrará contigo e vamos ter que prestar contas com Deus das nossas redes.

 

O que há em suas redes?

ESTÃO CHEIAS? Aguente firme, ainda não chegamos, Jesus está está do outro do lado.

"Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor , seu Deus, estará com você por onde quer que você andar." - Josué 1:9

ESTÃO VAZIAS? Você ainda tem tempo de enchê-las, não desanimes! Olhe para os campos? Já estão prontos para a colheita.

"Vocês não dizem: 'Daqui a quatro meses haverá a colheita'? Eu digo a vocês: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita." João 4:35.
 

Seja forte e corajoso, ainda não chegamos. Deus está contigo.

 

Que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja contigo. Deus te abençoe

 

 ...

 

Baseado em BÍBLIA. João, capítulo 21 e versículos de 1 ao 14. Português. In: A Bíblia sagrada: antigo e novo testamento. Tradução de João Ferreira de Almeida. Brasília: Sociedade Bíblica do Brasil, 1969 

3 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus, irmão Allan!

    Louvado seja Deus que o inspirou para escrever estudos abençoadores como este, parabéns!

    Vamos seguindo na companhia do que nos sustenta "nas pescarias".

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus Irmã Wilma Rejane, para nós é um prazer e um privilégio ter nossas mensagens lidas por você.

    Que nosso Deus continue abençoando a sua vida e de todos os seu leitores.

    Gloria a Deus que nós dá a oportunidade de escrever e trabalhar para o Reino.

    Amém, Amém e Amém.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus, Palavras abençoadoras das profundezas de Deus.

    ResponderExcluir

O Escudo da Fé: A Defesa Contra a Dúvida nestes Últimos Dias - Efésios 6:16

  Allan Xavier Dias   A Paz do Senhor querido Leitor,           Já parou pra meditar neste texto de Efésios 6:16?  "Tomando sobretudo o...